O ator Jack Black, que tem uma banda de metal fictícia com o músico Kyle Gass chamada TENACIOUS D, tinha uma ligação especial com o cantor e publicou a seguinte nota sobre a morte de Ronnie James Dio:
"Dio sempre foi meu vocalista de heavy metal favorito. Não apenas por sua carga musical, mas também pela paixão que ele derramava em cada performance. Seu uso de melodias que levavam a uma erupção vulcânica de puro rock resultou em alguns dos melhores hinos do gênero.
Quando Dio, que morreu dia 16 de maio aos 67 anos, se apresentava ao vivo, ele espreitava o palco como um caçador de dragões. Seu compromisso e teatralidade eram encantadores. Quando adolescente eu era profundamente movido pela bravura de suas músicas. Elas eram cheias de glória. Elas me faziam querer subir montanhas e enfrentar demônios.
Escutar Dio é ser transportado para tempos remotos de mistério e alegria. Suas músicas eram um escape para milhões de garotos que procuravam por liberdade (ao contrário) do que usualmente tocava na rádio.
Tive a chance de trabalhar com ele, que era uma pessoa tão legal quanto possível. Ele era generoso e tinha uma fala macia, humilde e serena, além de um tremendo senso de humor.
Muito obrigado, Dio!"
A dupla TENACIOUS D contou com a participação de Dio no filme "Tenacious D: The Pick Of Destiny" (Tenacious D: A palheta do Destino). Além disso, Dio participou de um clipe da banda, chamado "Push". Em ambos os casos, ele interpretava a si mesmo. Confira o clipe de "Push" abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário